Retorno às Atividades Presenciais nas Escolas Públicas de Educação Básica - Dirigentes Municipais

As respostas a seguir se referem às redes que abrangem as escolas públicas municipais

Período de extração dos dados do questionário de 11/11/2021 a 16/12/2021

DIRIGENTES MUNICIPAIS

que responderam à pesquisa

ABRANGÊNCIA DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS

referente às redes municipais que responderam à pesquisa

ABRANGÊNCIA DE MATRÍCULAS

Referente às redes municipais que responderam à pesquisa

RESPOSTAS DO QUESTIONÁRIO

MUNICÍPIOS QUE PRIORIZARAM A VACINAÇÃO

Dos profissionais da educação básica contra Covid-19

*O percentual considera apenas as redes municipais que responderam a questão.

MUNICÍPIOS QUE CONDICIONARAM O RETORNO DAS ATIVIDADES

Presenciais ou híbridas à vacinação dos profissionais da educação básica

*O percentual considera apenas as redes municipais que responderam a questão.

MÊS DE INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2021

MODELO DE ENSINO ADOTADO PARA INÍCIO

Do ano letivo de 2021

MODELO DE ENSINO PRATICADO NO MOMENTO

Em que o questionário foi respondido

ETAPAS E MODALIDADE DE ENSINO OFERTADAS

No ano letivo de 2021

MEDIDAS IMPLEMENTADAS NO ANO LETIVO DE 2021,

Diante da continuidade do contexto da pandemia de covid-19

ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA ACOMPANHAR

O desenvolvimento das crianças da Educação infantil nas atividades remotas

PERDA DE APRENDIZADO NO ANO LETIVO DE 2020

Em decorrência da pandemia de Covid-19

CUMPRIMENTO DO CURRÍCULO ESCOLAR DE 2020

Em decorrência da pandemia de Covid-19

ABANDONO ESCOLAR CONSIDERANDO O CONTEXTO

De retorno às atividades presenciais em 2021

ESTRATÉGIAS ADOTADAS PARA REALIZAR A BUSCA ATIVA

E PROMOVER O RETORNO DOS ESTUDANTES ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS

SITUAÇÃO DE ABERTURA E PERMISSÃO DE ACESSO

De pessoas de fora da comunidade, em 2020, às escolas indígenas e quilombolas, cujo acesso a seus territórios foi impedido em função da implementação de barreiras sanitárias

ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES DE ESCOLAS RURAIS

e de localização diferenciada (indígena e quilombolas) no ano letivo de 2020

SITUAÇÃO DE ABERTURA E PERMISSÃO DE ACESSO

De pessoas de fora da comunidade, em 2021, às escolas indígenas e quilombolas, cujo acesso a seus territórios foi impedido em função da implementação de barreiras sanitárias

ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES DE ESCOLAS RURAIS

e de localização diferenciada (indígena e quilombolas) no ano letivo de 2021

ADESÃO DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

às estratégias propostas pelas escolas para continuidade do Atendimento Educacional Especializado - AEE, após a retomada das aulas presenciais/híbridas

RECURSOS UTILIZADOS COM OS ESTUDANTES

DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – AEE, DURANTE O PERÍODO DE SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS

ABANDONO DE FREQUÊNCIA DOS ESTUDANTES

DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS ÀS AULAS NO ANO LETIVO DE 2020

ESTRATÉGIAS ADOTADAS PELAS ESCOLAS PARA ASSEGURAR

A PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS ÀS AULAS NO ANO LETIVO DE 2020