RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA - REDES ESTADUAIS

As respostas a seguir se referem às redes que abrangem as escolas públicas estaduais

Período de extração dos dados do questionário de 11/11/2021 a 16/12/2021

DIRIGENTES ESTADUAIS

que responderam à pesquisa

ABRANGÊNCIA DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS

REFERENTE ÀS REDES ESTADUAIS QUE RESPONDERAM À PESQUISA

ABRANGÊNCIA DE MATRÍCULAS

REFERENTE ÀS REDES ESTADUAIS QUE RESPONDERAM À PESQUISA

RESPOSTAS DO QUESTIONÁRIO

Nota Excepcionalidade DF

ESTADOS QUE PRIORIZARAM A VACINAÇÃO

Dos profissionais da educação básica contra Covid-19

ESTADOS QUE CONDICIONARAM O RETORNO DAS ATIVIDADES

Presenciais ou híbridas à vacinação dos profissionais da educação básica

MÊS DE INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2021

MODELO DE ENSINO ADOTADO PARA INÍCIO

DO ANO LETIVO DE 2021

MODELO DE ENSINO PRATICADO NO MOMENTO

EM QUE O QUESTIONÁRIO FOI RESPONDIDO

ETAPAS E MODALIDADE DE ENSINO OFERTADAS

NO ANO LETIVO DE 2021

MEDIDAS IMPLEMENTADAS NO ANO LETIVO DE 2021,

diante da continuidade do contexto da pandemia de Covid-19

PERDA DE APRENDIZADO NO ANO LETIVO DE 2020

em decorrência da pandemia de Covid-19

CUMPRIMENTO DO CURRÍCULO ESCOLAR DE 2020

em decorrência da pandemia de Covid-19

ABANDONO ESCOLAR CONSIDERANDO O CONTEXTO

de retorno às atividades presenciais em 2021

ESTRATÉGIAS ADOTADAS PARA REALIZAR A BUSCA ATIVA

e promover o retorno dos estudantes às atividades presenciais

ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES DE ESCOLAS RURAIS

e de localização diferenciada (indígenas e quilombolas) no ano letivo de 2020

SITUAÇÃO DE ABERTURA E PERMISSÃO DE ACESSO DE PESSOAS DE FORA DA COMUNIDADE, EM 2020,

às escolas indígenas e quilombolas, cujo acesso a seus territórios foi impedido em função da implementação de barreiras sanitárias

SITUAÇÃO DE ABERTURA E PERMISSÃO DE ACESSO DE PESSOAS DE FORA DA COMUNIDADE, EM 2021,

às escolas indígenas e quilombolas, cujo acesso a seus territórios foi impedido em função da implementação de barreiras sanitárias

ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES DE ESCOLAS RURAIS

e de localização diferenciada (indígenas e quilombolas) no ano letivo de 2021

ADESÃO DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

às estratégias propostas pelas escolas para continuidade do atendimento educacional especializado – AEE, após a retomada das aulas presenciais/híbridas

RECURSOS UTILIZADOS COM OS ESTUDANTES

do atendimento educacional especializado – AEE, durante o período de suspensão das aulas presenciais

ABANDONO DE FREQUÊNCIA DOS ESTUDANTES

da educação bilíngue de surdos às aulas no ano letivo de 2020

ESTRATÉGIAS ADOTADAS PELAS ESCOLAS PARA ASSEGURAR

a permanência dos estudantes da educação bilíngue de surdos às aulas no ano letivo de 2020