PERCENTUAL DE ESCOLAS POR ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA ADOTADA PARA CONCLUSÃO

do ano letivo de 2020

Período de coleta dos dados de 22/02/2021 a 07/04/2021

Dados por estado

Reorganização curricular com priorização de habilidades e conteúdos específicos (%)Manutenção das atividades de ensino-aprendizagem não presenciais para os alunos que não retornaram às aulas presenciais (%)Reposição, total ou parcial, dos dias suspensos sem atividade de ensino-aprendizagem (%)Planejamento de complementação curricular com ampliação da jornada escolar no ano letivo de 2021 (%)Não retornou às atividades presenciais mas adotou estratégia de aumento da carga horária diária de atividades não presenciais (%)Adoção de programa de educação acelerada para as séries/anos finais do ensino fundamental e médio (%)Retornou às atividades presenciais e adotou estratégia de realização concomitante de atividades presenciais e não presenciais (ensino híbrido)Retornou às atividades presenciais e adotou estratégia de avaliação diagnóstica/avaliação de lacunas de aprendizagem dos alunos com adoção de atividades de reforço (%)Nenhuma das estratégias listadas (%)

Dados por município

Reorganização curricular com priorização de habilidades e conteúdos específicos (%)Manutenção das atividades de ensino-aprendizagem não presenciais para os alunos que não retornaram às aulas presenciais (%)Reposição, total ou parcial, dos dias suspensos sem atividade de ensino-aprendizagem (%)Planejamento de complementação curricular com ampliação da jornada escolar no ano letivo de 2021 (%)Não retornou às atividades presenciais mas adotou estratégia de aumento da carga horária diária de atividades não presenciais (%)Adoção de programa de educação acelerada para as séries/anos finais do ensino fundamental e médio (%)Retornou às atividades presenciais e adotou estratégia de realização concomitante de atividades presenciais e não presenciais (ensino híbrido)Retornou às atividades presenciais e adotou estratégia de avaliação diagnóstica/avaliação de lacunas de aprendizagem dos alunos com adoção de atividades de reforço (%)Nenhuma das estratégias listadas (%)